segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pausa

Oi gente, tudo bem? hoje eu vou falar sobre pausa,um livro da Collen Hoover que eu sou completamente apaixonada, eu sou suspeita pra falar collen mas vou tentar ao máximo ser imparcial.Provavelmente vai ter alguns spoilers de metrica,então pra vocês que ainda não viram a crítica de métrica clique aqui.
Pausa é o segundo livro da serie slammed, mostra continuação da historia de lake e will, e como eles tem conciliado com a morte da mãe de lake,os estudos de ambos e a criação dos seus irmãos.
O relacionamento deles deveria ser maduro e estável,entretanto a lake e o will que a collen nos apresenta em pausa são mais vulneráveis por causa dos acontecimentos anteriores.Eu gostei muito de pausa,métrica poderia sim ser um livro único,mas a continuação me fez ser ainda mais  apaixonada pela historia.Apesar das inseguras do casal ao longo da trama(e algumas atitude dos dois bastante desnecessárias) o livro em sí cativa. Eles precisaram crescer muito rápido,deixando pra trás a vida de adolescentes ''comuns'' e tomando certas decisões necessárias para o bem estar dos seus irmãos, o que os privou de algumas experiências naturais da vida dos jovens
''Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.''
A lake de pausa é um pouco obsessiva e bastante ciumenta em relação ao will, ela controla o relacionamento e em algumas situações se não for como ela quer, não acontece.
O will ainda é o mesmo nas coisas importantes só com algumas alterações, por exemplo: nesse livro ele esconde algumas coisas que ele não esconderia em métrica.
''Quero ter amigos em quem possa confiar,que me amem pelo homem que me tornei...não pelo homem que eu era''
O livro é especial e muito fofo, pra gente que conhece a historia dos dois é impossível não se encantar. Todos os desencontros, intrigas e inseguranças fazem os personagens crescerem gradativamente.
 Em pausa não há tantas citações de poemas como em métrica,mas tem alguns trechinhos do diário do will que antecedem o capitulo bastante especiais.
  ''Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma.
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma é um reflexo de você..."

 Eu vou dar 4/5
Espero que gostem e leiam o livro!! beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: