[RESENHA] Tudo e todas as coisas (Nicola Yoon)






Ano:2016
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Novo conceito



Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."




Esse é um daqueles livros com uma premissa diferente que te conquista só com a sinopse. Li ele em um dia, a leitura é bem gostosa e fluida, a autora conseguiu tratar de um assunto serio com humor e leveza. Os personagens são bem construídos e conseguem expressar as dificuldades que enfrentam de forma direta, sem muitos rodeios e complexidades. Temos também algumas imagens muito importantes que ilustram os acontecimentos


A personagem principal, Madelline, tem milhares de motivos para ser mal humorada e infeliz, porém ela tem um jeito diferente de ver a vida, ela enxerga de uma forma otimista e extremamente esperançosa, apesar da sua condição aparentemente não permitir isso.

Uma das melhores coisas do livros é que apesar de ter pontos que me incomodaram, como uma base mais solida a falta de páginas a mais sobre os personagens (para conhecer melhor eles), é a forma como ele trás o significado da vida, é impressionante; sem duvidas uma das melhores abordagens do livro, Madelline sempre deixa muito explicito que ela que domina a vida dela, ela que é a escritora da sua historia, e não a sua doença ou a sua mãe ou até mesmo a gravidade e o planeta terra. Esse daqueles livros que você renova sua esperança por ver uma personagem tão rica dela.
Espero que gostem.

2,9/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: