quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Como planejar uma festa

Olá meus unicórnios, tudo bom? Sei que tem varias pessoas que me acompanha, ou não, que não sabem por onde começar a organizar uma festa. Eu particularmente AMO ir em festa, organizar uma festa, tudo que se relaciona com festa eu adoro principalmente escolher o tema de uma festa! Meu aniversário é em maio e eu já sei qual o tema da festa desde novembro (JURO) mas não estamos falando de meu aniversário (AINDA). Espero que vocês gostem e compartilhem com aqueles amigos indecisos e que não sabem por onde começar a se organizar. 

Resultado de imagem para organizar festa

Primeiro passo, a classificação da festa se relaciona à idade da pessoa ou a natureza do evento. Quando você vai organizar uma festa de aniversário, formatura, final de ano, uma social e etc vocês tem que pensar em QUEM vai estar nessa festa no que as pessoas gosta de ouvir, de falar, vocês tem que pensar no que as pessoas esperam dessa festa. Anota tudo no papel e vamos para o segundo passo.

Segundo passo, faça uma lista com tudo aquilo que haverá na sua festa, veja a quantidade de convidados (lembre-se que poderá aparecer os parentes e pessoas próximas dos convidados);

Faça o orçamentos do bolo, dos salgados, da decoração, o local para o aluguel de garçons, etc.;

Escolha o repertório de músicas;

Escolha a melhor data e horário: o melhor dia é na sexta-feira e no final de semana;

Terceiro passo, a alimentação para os convidados é definida de acordo com o horário e o tipo de festa. Em festas infantis, os doces e o bolo se destacam, pois devem ser criativos e bonitos para animar a criançada.

Quarto passo, cada atração deve estar relacionada com o tema da festa e a idade dos convidados. Em festas infantis, tenha um monitor (adultos) para cuidar das crianças. 
  • teatros;
  • mágicos;
  • palhaços;
  • jogos e brincadeiras: pula-pula, cama elástica, etc.;
Adultos e adolescentes:
  • música ao vivo;
  • Dj's;
  • jogos de luz e pista de dança;
  • dançarinos.
Final da festa, é o momento de se despedir das pessoas, entregar as lembrancinhas, se houver, e dar um agradecimento pela presença de todos.

Resultado de imagem para gif festa

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: