quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Recheios de beiju ♥

Estou começando a tentar desenvolver uma vida saudável e experimentar coisas saudáveis não irei nomear isso como "dieta" pois essa palavra te faz restringir a comer coisas que você sabe que pode comer em pequenas quantidades. Por isso compre uma farinha de tapioca para fazer beijus ♥ e como eu não tinha ideia de o que colocar como recheio eu decidir pesquisar e trazer algumas ideias para meus leitores mas primeiro vamos aprender a como fazer o beiju?

Você vai precisar de?

  • Tapioca (farinha pronta)
  • Recheio
  • Manteiga
  • Peneira
  • Frigideira
Como eu fiz:
Em um recipiente peneire a tapioca (a quantidade que você escolheu fazer), preaqueça a frigideira e despeje a tapioca e espere desgrudar do fundo após vire e pincele a manteiga, depois de repetir o processo adicione o recheio e feixe seu beiju. 


Selecionei algumas ideias de recheios saudáveis (ou não) e gostosos.

Tapioca simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa.

Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. 

Pizza de tapioca: molho de tomate, queijo e orégano.


Tapioca com linhaça, ovo e tomate: Com o recheio de ovos mexidos (rico em proteína) com tomate (contém vitaminas e sais minerais), essa tapioca se torna uma opção cheia de benefícios.

Tapioca de requeijão e goiabada: famoso Romeu e Julieta.

Tapioca de banana, canela e mel: rica em proteínas e sais minerais (principalmente potássio) e com efeito antioxidante (devido às propriedades da canela e do mel).

Tapioca com leite condensado com coco: simples e barata e fácil de reproduzir em casa.


Aproveitem e se deliciem!!

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

2 comentários:

  1. Eu amo tapioca! Tanto salgada quanto doce! tem umas fit/saudáveis que são muito boas também!

    Beijos,

    www.falatati.com

    ResponderExcluir



Ilustração, design e desenvolvimento: