quarta-feira, 9 de março de 2016

#ProteçãoPrimeiro: Entrevista

Entrevistei a Cinthia Azeredo, do blog Mamãe de Marina, e fiz varias perguntas em relação a como ela descobriu a gravidez, como contou pra mãe, a família como reagiu e ela ainda deixou um recadinho. Confiram abaixo!

 

1. Como você descobriu que tava grávida?
Não foi bem descoberta eu simplesmente sabia, minha menstruação não descia, não fiz teste nem nada eu já sabia.

2. Como você já sabia que estava grávida? Qual a sensação?
Um pouco depois comecei a sentir alguns sintomas da gravidez sentia tontura, meus seios e a barriga estavam diferentes. Foi então que me deu mais certeza.

3. E como foi contar pro seu namorado?
Sabe quando você faz algo e sabe que vai ter consequências? Pois é foi a gente, eu não precisei contar, ele sabia que eu estava grávida só precisávamos de certeza.
  
4. E porque vocês não optaram por pilulas do dia seguinte ou pilulas anticoncepcionais?
Usei pílula do dia seguinte porém não funcionou. Anticoncepcional queria ir antes ao médico mas acabou que enrolei e não fui.

5. Como assim não funcionou?
Eu usava com uma certa frequência e pode perder o efeito.


6. Entendi, e como foi contar pra sua mãe?
Ela falou muito mas no fim deu tudo certo. Hoje ela me ajuda muito. Foi super compreensiva. Claro que ela deu uma mega bronca kkkkk mas passou.

7. E como você falou pra ela? Quais as palavras? Seu namorado tava junto?
Sim, ele estava. Ele que contou. Estava bem nervosa não me lembro do que ele falou. Eu não disse nada, ele falou tudo. (tenho um post no blog dando dicas de como contar) mas o que eu posso dizer é que a melhor coisa é chegar e falar logo nada de ficar enrolando, por que é muito pior. Eu dava sinais pra minha mãe saber, entende? Quando a pessoa desconfia, mas fácil fica para aceitar.

8. Você contou pra ela depois de quanto tempo?
Eu estava com 6 meses (nunca espere tanto tempo assim).

9. como foi contar pra família?
Muito ruim, muito mesmo. Minha mãe contou para minha tia que depois contou para o resto das pessoas. Minha barriga não cresceu muito.

 

10. Hoje, após a criança ter nascido, como está sendo a convivência com ela? Você já se acostumou?
Boa, mas alguns parentes (poucos) ficam falando coisas por trás. Mas isso normal, nem ligo. Sim, no começo era bem difícil. Várias vezes durante a noite dando mama a ela eu não aguentava e dormia, hoje eu deixo ela mamar, arrotar e só durmo depois de coloca-la na cama. A gente se acostuma.

11. E o seu futuro, Você pretende fazer algum curso ou faculdade?
Sim, pretendo talvez odontologia!

12. Você quer deixar algum recado para as meninas que acompanham o blog que estão gravidas e para as que não estão?!
Para as que estão grávidas, paciência você consegue, vai se acostumar com o rotina e tudo mais. Para as que não estão filho é uma bênção é a melhor coisa!

PS¹: Se protejam! Usem camisinha, leiam as matérias (link) onde eu dou varias dicas de métodos para se prevenir.

PS²: Para as que estão gravidas não optem pelo aborto, assumam as consequências dos seus atos e como a Cinthia disse "filho é uma bênção"!

Se vocês ainda tem duvida de algo mande sua pergunta pro meu e-mail:
manuelaccortes@yahoo.com ou mande uma mensagem para a Cinthia no blog dela!

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

2 comentários:

  1. Manu,foi um prazer participar dessa entrevista, obrigada pelo convite e qualquer coisa estou a disposição. Sucesso! www.mamaedemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir



Ilustração, design e desenvolvimento: