sábado, 20 de fevereiro de 2016

#1 Diario: Cronograma Capilar - O que é

Estou em uma nova fase da minha vida e com essa fase veio a vontade de cuidar (realmente) do meu cabelo. Sempre tratei "por cima" nunca fui de seguir nada, sempre fiz quando quis e quando tinha vontade porém venho reparando que o crescimento do meu cabelo está muito devagar e por isso estou me reeducando para cuidar dele bem direito.

Estarei fazendo um diário do meu cronograma em que irei começar a fazer videos dos produtos, hidratações e dos resultados que venho tendo. Para me acompanhar basta me seguir no youtube e no instagram



O cronograma capilar é uma espécie de planner, de agenda de cuidados com os fios onde você vai planejar sua rotina de tratamento, o que inclui hidratação, nutrição e reconstrução, com o intuito de sanar as necessidades dos seus cabelos. 

Os cabelos perdem nutrientes todos os dias devido a ação dos raios solares, da poluição, do vento, da chapinha, do secador, dos processos químicos, dentre outros, e é preciso que esses nutrientes sejam repostos na medida exata das suas necessidades, caso contrário o cabelo fica fraco, ressecado, sem brilho e sem vida.

Com o cronograma você vai aprender a distinguir do que o seu cabelo mais precisa naquele momento e tratá-lo de forma direcionada. Quando seguimos as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução percebemos facilmente a qual fase o cabelo responde melhor, e aí dá pra saber do que ele mais precisa naquele momento.

Sobre o cronograma capilar, tenha em mente:
  • Hidratação: repor água do cabelo.
  • Nutrição: repor oleosidade do cabelo.
  • Reconstrução: repor massa e queratina do cabelo
  1. Na Reconstrução: queratina, colágeno, aminoácidos, cisteina, serina , prolina, argilina e vinagre (não encontrado em produtos, explicarei melhor adiante)
  2. Na Nutrição: óleos vegetais, como óleo de argan, rícino, manteiga de karité, cupuaçu, cacau, outros tipos de manteigas e ceras vegetais
  3. Na Hidratação: glicerina, pantenol (bepantol, dex-pantenol), aloe vera, frutas. É possível que tenha algum óleo, mas em baixa dosagem.


Fontes: Juro Valendo e Cacheia

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

6 comentários:

  1. Gostei do post ,muito legal o cronograma . ♥
    Beijocas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu cronograma, acho que vou adaptar e fazer um para o meu cabelo!
    Sucesso, beijos!
    http://barbiemoderna7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que legal, adorei o post.
    http://gabrieladalfre.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Ilustração, design e desenvolvimento: