Cuidados a pele nesse verão


1. Prepare a pele para o sol com uma boa hidratação
Tome muita água no verão e aplique hidratantes, que impedem a perda da água.


2. A sua alimentação também contribui com o bronzeado
Frutas e legumes como melancia, mamão, manga, abóbora, cenoura, beterraba e tomate são ricos em betacaroteno, que age no processo de pigmentação, prepara a pele para o sol e ajuda a manter a cor.

3. Protetor solar: faça a escolha certa!
Ao comprar um filtro solar, leve o ideal para o seu tipo de pele. Verifique qual o fator de proteçãoadequado para a sua cor, a textura para o seu tipo de pele, a durabilidade do produto e a resistência à água e ao suor.

4. Preste atenção na embalagem do protetor solar
Os raios UVB são responsáveis pela vermelhidão e queimaduras da pele. Jás os UVA favorecem oenvelhecimento. Procure, então, usar filtros com os dois tipos de proteção.

5. Evite tomar sol entre 10h e 16h
Tomar sol neste horário é errar feio! Este é o período em que a incidência dos raios solares é mais intensa.

6. Hidrate-se! Beba muita água!
Um a dois litros é a quantidade mínima de água para hidratar o organismo no verão. A água de coco também funciona como um isotônico natural!

7. Esteja protegida até sob o guarda-sol
A areia reflete 17% da radiação solar e, a grama, 25%. Então, mesmo sob o guarda-sol, abuse doprotetor solar! Na água, a mesma coisa, pois os raios atingem até 40 cm de profundidade. Ao transpirar demais ou ficar muito tempo na água, reaplique o protetor solar.

8. Use protetor solar para esportistas
Quando caminhar, correr ou passear de bicicleta, use um protetor de FPS 30 no rosto e 20 nocorpo. Se for mega atleta, use protetores do tipo Sport, com maior resistência ao suor.

9. Cuidado com o bronze
Descolar uma cor no primeiro dia é difícil. O bronzeado vem mesmo entre o quinto e o sétimo dia com exposição de uma a duas horas ao dia com FPS 15.

10. Se for muito branca, prefira os autobronzeadores
Além de bronzear, o produto prepara a pele para a exposição solar.

11. Nem pense em descolorir os pelos na praiaAlém de ser o maior mico, a composição das substâncias do descolorante pode causar alergias.

12. Utilize protetores de cabeloQuando muito exposto ao sol, o cabelo pode sofrer alteração da coloração e ressecamento. Para domar o volume, use máscaras hidratantes.

13. Use óculos escuros!
A proteção dos olhos é muito importante, pois a radiação solar pode causar lesões na vista. Além disso, os óculos também protegem a pele ao redor dos olhos.

14. Proteja a boca!Aplique um protetor labial fator 30 na boca e reaplique-o sempre que comer, beber e sair do mar oupiscina.

15. Aposte nos fotoprotetores para o make de verãoEles ajudam a esconder os defeitinhos e preparam a pele para receber o pó e protegem como umbloqueador solar.

Quem deu as infos: Fabiana Tozo, profissional de estética da Buona Vista Cosméticos, e Maycon Ribeiro, químico e cientista da Sundown.
Fonte: Atrevida

Me acompanhe também: Instagram | Twitter | Flickr | Ask | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: