[RESENHA] A traidora do trono (Almyn Hamilton)

Ano:2017 
Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Seguinte
Gênero: new adult/Fantasia
Autora: Almyn Hamilton 

Sinopse: Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.

Eu gostei MUITO de A rebelde do deserto e minhas expectativas estavam incrivelmente altas para a continuação dele. Ele tinha sido um livro em que eu não consegui por defeitos, se você ta procurando uma mitologia oriental bem fundamentada e com personagens impecáveis, dá uma olhadinha no link.

A traidora do trono foi ainda melhor que a rebelde do deserto, e olhe que eu acreditava ser uma tarefa impossível. Almyn Hamilton escreve muito bem, sua forma de escrita é fluida e rápida, ele descreve todos os detalhes com muito cuidado e zelo, é o tipo de livro que a gente sabe que o autor levou tempo pesquisando e criando toda obra.

Os personagens tem um amadurecimento notável durante o desenvolvimento do livro, Amani toma decisões muito importantes e sabias, ela sempre foi uma menina decidida e de postura respeitável por onde passava, mas nesse livro ela se torna uma mulher incrível. Assim como Amani, todos os personagens são extremamente carismáticos, até o terrível sultão. Confesso pra vocês que eu me permitir duvidar se ele era realmente tão terrível assim. Inclusiva a relação de Amani com o sultão foi um dos pontos mais altos do livro pra mim, sempre aquela tensão, aquela incerteza se ele sabia quem ela realmente era e o que ela fazia, isso tudo tornou o livro ainda melhor.

O plot do livro é de tirar o folego, e o clímax foi tão intenso que eu precisei ficar alguns minutos olhando pra ultima página pra acreditar que realmente tinha acabado. QUE FINAL! Estou ainda mais ansiosa para o próximo livro.

Espero que gostem e leiam, não irão se arrepender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: