segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[RESENHA] A playlist de Hayden (Michelle falkoff)

Ano: 2015  
Páginas: 288
Idioma: português
Editora:
 Novo conceito




Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Sam e Hayden são melhores amigos,eles compartilham do mesmo gosto pra praticamento tudo,são inseparáveis.Até que certo dia Sam vai visitar Haydan após uma festa da noite anterior que não foi muito interessante.Chegando no quarto do amigo ele se depara com um bilhete,um pen drive e um melhor amigo morto. 
A playlist de hayden (Michelle Falkoff), que foi um dos lançamentos de abril da editora Novo Conceito e é livro maravilhoso(sem duvidas vai entrar para minha listinha dos 10 melhores)a capa é muito linda e a edição é bem trabalhada.
A autora consegue desenvolver um tema extremamente polemico com sutileza,uma forma amável,envolvente e faz com que o publico sinta saudades de Hayden e questione as decisões dele. 
O livro é repleto de músicas incríveis e essa mistura de sensações com música foi espetacular,foi a minha primeira experiencia com esse tipo de abordagem e estou completamente fascinada.

Hayden é um menino doce,tímido e um pouco gordinho;Já seu amigo Sam é mais esguio,igualmente tímido e encantador. Aos poucos, com o decorrer do livro, a gente vai entendendo o que levou Haydan a cometer o suicídio e como aquele playlist faz sentido(se puder,façam a leitura acompanhando a playlist)
O livro mostra como pessoas diferentes lidam com a culpa e como elas descarregam esse sentimento,cada uma com uma forma de se expressar e fazer aquelo que aparentemente está ao alcance deles.Faz uma semana q eu li e ainda não superei essa tristeza e saudades de Haydan,então se você quer de deprimir e aumentar a sua playlist esse é o livro certo.

   Espero que vcs leiam e passem semanas pensando no sentido da vida como eu.beijinhos
  
Eu vou dar 5/5 

2 comentários:

  1. Já estava com vontade de ler esse livro, porém você me deixou mais ansioso. Quando der, irei começar e tenho certeza que vou gostar. Aliás, como você disse, também irá ajudar a aumentar minha playlist.

    Gostaria de dizer que amei seu blog, Manu. Li algumas postagens e percebi que o conteúdo é maravilhoso e também gostei bastante do layout. Pode deixar que irei acompanhar, viu? Sucesso.

    Com amor,
    Gabriel.


    ResponderExcluir



Ilustração, design e desenvolvimento: