quinta-feira, 16 de julho de 2015

Eleanor & Park

Oi galera,tudo bem? Essa semana eu estava pensando em falar sobre um livro pra vocês,mas o universo literário é tão amplo(obrigada Deus) que fica difícil decidir entre um só.
Escolhi um dos meus livros favoritos,espero que gostem.



Ano: 2014  
Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Novo Século


O livro retrata a historia da Eleanor na época de 1986. Ela é uma garota nova na cidade, completamente solitária e estranha. Ela é gordinha,com um cabelo ruivo descontrolado,mal encarada, se veste de uma maneira muito atípica para o padrão dos demais jovens da época. Essas características tbm são resultados dos seus vaaaarios problemas familiares. Além de tudo isso, a sua mãe e o seu padrasto não tem condições de sustentar uma família de 6 pessoas, ou seja, sua vida não poderia ficar mais bagunçada nem que ela tentasse.
Certo dia ela se senta ao lado de Park,um mestiço tranquilo e muito doce, que tenta ao máximo ficar fora do caminho das pessoas, que segundo ele,é a melhor forma de se manter longe de problemas.
A historia é incrível, eles se apaixonam de uma forma natural,como qualquer adolescente de 16 anos.
É um livro muito triste, incrivelmente lindo,mas muito triste.
O livro aborda assuntos como o bullying, e não só o escolar, mas o familiar também; Um padrasto terrível e uma mãe completamente submissa, preconceitos,a falta de estrutura familiar com a rivalidade entre os irmãos.
Uma das coisas mais incríveis, pra mim,é a forma que eles encaram esses problemas, algumas vezes através das músicas, outras vezes através de historias em quadrinhos ou buscando apoio um no outro.
A leitura é fácil e flui de uma maneira rápida. A historia é alternada entre o ponto de vista de Eleanor e do Park. A Eleanor é o tipo de menina que qualquer uma queria ser, apesar dos seus problemas familiares e o bullying,ela é extremamente corajosa e brava, consegue levar os problemas com um clima leve e irônico. É tipo de livro que a gente acaba em dois dias.Apesar de ser um tema polêmico ele é abordado de uma forma engraçada e encantadora,é quase impossível não se apaixonar por esse livro. A Rainbow Rowell é perfeita, e o final... Já faz uns 5 meses que eu terminei e eu ainda me pego pensando em qual seriam as 3 palavras da Eleanor(só quem ler o livro vai entender o que eu to passando) E ainda não sei se amo e odeio aquele final..
Ps: Boatos que irá virar filme! Vamos torcer para uma reprodução cinematográfica fiel.
Vou dar 5/5 pra ele.

  É isso galera, espero que vocês leiam e fiquem com o coração na mão que nem eu, haha.
Beijos (Bruna)

2 comentários:



Ilustração, design e desenvolvimento: