quarta-feira, 20 de abril de 2016

Diferença entre diet, litgh e zero

Muitas pessoas que assim como eu não sabiam a diferença agora iram saber! Eu nunca fui de me ligar nessas coisas mas de uns tempos pra cá estou "tentando" uma reeducação alimentar e é sempre bom me informar nesses assuntos. 

  • Diet
O alimento Diet é formulado para atender dietas com necessidades especiais e que exijam restrição de algum nutriente, como açúcar, gordura, carboidrato, sódio, glúten, entre outros. Para um produto ser considerado Diet, deve ser retirado 100% de pelo menos um dos ingredientes presentes na composição de um produto convencional.
  • Light
Alimentos com pelo menos 25% de redução de um ou mais componentes presentes na composição de um produto convencional. Esta redução pode ser de açúcar, gorduras, colesterol, sódio, entre outros.
  • Zero
Assim como o alimento Diet, possui a exclusão total de algum componente, e pode ser Zero Açúcar, Zero Gordura, Zero Sódio, entre outros. Quando um alimento é Zero por isenção de açúcar, pode ser consumido por portadores de diabetes.

Continue me acompanhando
Facebook  Instagram  Youtube  Twitter
SNAPCHAT: mannucortes

4 comentários:

  1. Nunca entendi qual a diferença, pra mim é tudo sempre a mesma coisa rs.

    Beijos.
    Larissa Alves
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive essa dúvida, agora tá tudo explicadinho hahah valeu Manu!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir



Ilustração, design e desenvolvimento: