sexta-feira, 2 de outubro de 2015

#OutubroRosa: O Auto-Exame das Mamas

Não se auto examine apenas no meu de outubro, se auto exame sempre! 

IMPORTANTE:

- Durante a palpação da mama, observe o surgimento de nódulos, note sua consistência, mobilidade, limites, localização, tamanho.
- A dor também deve ser considerada, embora não seja freqüente em casos de câncer de mama
- Nódulos que surgem antes da menstruação e desaparecem após a mesma, geralmente não têm valor clínico importante.
- O uso de anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal, período pré menstrual, amamentação, gestação e aborto recente podem influenciar e dificultar a identificação de nódulos. (fonte: Câncer de mama)


Continuem me acompanhando:

4 comentários:

  1. Arrasou flor!!! Já amei o blog.
    Temos que falar de moda, de make, dessas coisas, mas não podemos esquecer do mais importante que é a saúde né. Amei

    Como gostei do blog, estou seguindo!!!!
    Um beijãaaaao... Venha conhecer meu cantinho também http://www.segredosdaadri.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! Acho super importante divulgar o outubro rosa, por que ainda têm muitas pessoas que não entendem como funciona. E o pior, tem mais gente que não sabe como fazer esse auto exame. Fiz um post no meu blog a respeito do outubro rosa também, confere lá. http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/
    Um enorme beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre divulgar informações, e auxiliar a garotada!! Beijooos.

      Excluir



Ilustração, design e desenvolvimento: