Cabelo: Shampoo de cebola

Isso mesmo, cebola no shampoo!!! Sei que muitas meninas ainda não se acostumaram, não tem ideia que existe, não confia, ou ainda não experimentaram, mas eu adoroo o resultado do meu cabelo usando ele!!

Quando eu estava na minha transição capilar, ~fiz um post relacionado a transição~ eu via muuitas meninas falando sobre o tal shampoo, até que resolvi fazer. Fiz até um post no blog dia 21/01 ensinando como fazer o shampoo ~link~, mas vou falar um pouco mais sobre ele nesse post, mostrando novamente como se faz e mostrar meu antes e depois.




O Shampoo de cebola é utilizado para combater a queda e acelerar o crescimento do cabelo. A cebola possui sais minerais tais como ferro, potássio, fósforo e cálcio, também possui vitamina C e do Complexo B, suas propriedades reduzem a caspa, ativam a circulação do couro cabeludo e consequentemente aceleram o crescimento capilar, também evita a queda dos cabelos, deixa os fios limpos por mais tempo e dá um brilho incrível aos cabelos.

Você vai precisar de...
1 cebola grande;
1 shampoo de 200 ou 300 ml sem sal.

Modo de preparo:Pegue a cebola, descasque e corte em pedaços pequenos e coloque dentro do shampoo. Deixe em repouso por 15 dias, isso vai ajudar em relação ao cheiro forte, que irá diminuir e as propriedades da cebola ficará no shampoo.

Modo de usar:
Aplique 1 ou 2 vezes o shampoo nos fios, faça massagem no couro cabeludo por cerca de 3 minutos. Finalize como de costume: máscara de tratamento e condicionador.


Após enxaguar o cabelo vocês irá perceber que seu cabelo ficou ressecado, mas depois de usar o condicionador ele volta ao normal!

Fiz o grande corte em Novembro de 2014, não me arrependo, já estou a 4 meses sem química. 
beijooocas!!
Me acompanhe também: Instagram | Twitter | Flickr | Ask | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: