Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs
Livro 02
Série O Orfanato da Srta. Peregrine
Editora Intrínseca
384 páginas
Sinopse: "Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."
Uma das coisas que mais me chamou atenção foi o amadurecimento do personagem principal. Nesse livro temos um Jacob que sabe exatamente o que quer, que tem um caráter moldado pelos acontecimentos anteriores, que entende o seu dom e a importância dele; Ele cria uma certa responsabilidade não apenas pela suas próprias atitudes, mas também por todo seu grupo.
Nesse volume conhecemos mais profundamente alguns personagens e entendemos alguns pontos q não tiveram tanta relevância no volume 1. Ramson Riggs continua com sua escrita leve e sutil, sempre colocando reviravoltas e situações inusitadas para esquentar a leitura. Em momento nenhum eu me senti entediada ou achei alguma situação desnecessária, pelo contrario, cada parte tem sua devida importância, fiquei presa do começo até o final leitura.
Assim como no primeiro volume, as fotografias estão presentes, porém elas são resultado da imaginação, diferente do primeiro livro que elas são usadas como base de detalhismo.
O desfecho, assim como no volume 1, é surpreendente. O livro acaba de uma maneira incrível e me fez desejar ter Library of Souls em mãos para não morrer de ansiedade.
Se você gostou de Orfanato da srta. peregrine, com certeza vai amar cidade dos etéreos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário