domingo, 29 de novembro de 2015

Jardineira


Eu sempre gostei de jardineiras, é um amor platônico eu elas. Em Junho eu até pensei em comprar mas depois desistir, pois tinha muita gente usando e eu não queria ser clichê e esse fim de ano já estou pensando em comprar essa amor ♥

E pensando em comprar, pesquisei vários look's e vários modelos pra eu me inspirar em como usar e qual comprar e também CLARO deixar dicas pra vocês!















Continuem me acompanhando:

#ProteçãoPrimeiro: Anticoncepção de Emergência

A anticoncepção de emergência é o único método anticoncepcional que pode ser usado pelas mulheres para prevenir a gravidez “depois”de uma relação sexual desprotegida, ou seja, nos casos de:
  • Relação sexual desprotegida.
  • Rompimento ou deslizamento do preservativo, esquecimento da pílula ou falha presumida de um método anticoncepcional.
  • Violência sexual (Estupro).

O quadro proteção primeiro aqui no blog surgiu a algum tempo, no intuito de ajudar muitas adolescentes que me seguem. Do que adianta eu falar de moda e não falar do mais importante que é a proteção?! Tendo um blog querendo ou não eu acabo sendo uma pessoa de influencia para meus leitores, sei que muitas garotas com 16, 17 e 18 anos não querem ter filhos antes de ao menos terminarem a faculdade, como todo ser humano erra é bom informar sobre o anticoncepcional de emergência.


Dependendo do momento do ciclo menstrual em que são usadas, as pílulas atuam impedindo ou retardando a ovulação, alterando a função do corpo lúteo e interferindo no transporte ovular ou na movimentação dos espermatozoides.

Deve ser usada em situações de emergência, quando se tem uma relação sexual desprotegida, ou quando há falha presumível do método utilizado (por exemplo: ruptura da camisinha), ou em caso de estrupo. A anticoncepção de emergência deve ser iniciada assim que possível, até 5 dias (120 horas) após ter ocorrido uma relação sexual desprotegida.

Fonte: Adolescência


(Imagens do site de refecia) 

Continuem me acompanhando:
sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Porque escolhi enfermagem

Enfermagem é a ciência que se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. O enfermeiro deve proteger, promover e recuperar a saúde, sempre pensando na prevenção de doenças. O enfermeiro tem seu foco no cuidado do paciente. O profissional de Enfermagem é indispensável em todos os setores de um hospital, desde a UTI até a psiquiatria, sendo responsável por coletar os dados do paciente através de exames físicos e entrevistas para fazer o diagnóstico de Enfermagem e estabelecer a conduta a ser seguida. Saber trabalhar em equipe é um fator decisivo nessa profissão, já que o enfermeiro sempre irá trabalhar em conjunto com médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros.


Em março de 2014 minha mãe resolveu (com o meu consentimento) que eu iria começar um curso técnico de enfermagem no local que ela dava aula. Os primeiros meses foi maravilhoso, estava conhecendo pra mim era tudo novo. Até que os meses foram se passando, 7 meses depois (não tenho certeza) comecei a achar que tava ficando difícil, que eu não tava bem no colégio, que eu iria tirar uma nota ruim no Enem e tals então resolvi que iria trancar o curso. Tranquei o curso e foi a pior coisa que eu fiz na minha vida. Porque depois eu vi que eu não iria estudar pro enem, que eu não tava me esforçando no colégio, na verdade eu estava sobrecarregada de tudo (pra uma garota de 16 anos e muitas responsabilidades foi um pouco difícil lidar com a pressão psicológica. 


Então resolvi retomar o curso, essa foi a parte complicada. Voltar com uma turma diferente, lidar com a rejeição, ser uma intrusa.. mas depois desse transtorno todo eu estou aqui firme!

Desde o primeiro ano do ensino médio eu botei na minha cabeça que eu iria fazer psicologia, eu sempre admirei essa profissão, sempre gostei de ouvir, dar conselhos, pensava em fazer psicanalise (seria emocionante). Mas parece que quando você chega no terceiro ano TUDO dá uma reviravolta e você até esquece como andar haha. Nesse final de ano de 2015 eu já não sabia o que eu iria ser, quem eu queria ser, porque eu queria ser, como seria, gente juro que estava a ponto de enlouquecer! Fiquei em duvida entre 3 cursos: Psicologia, Medicina veterinária e Enfermagem, e foi ai que eu fui analisar os 3.



  • Psicologia
Em sempre gostei de ouvir dar conselhos etc, então fiquei pensando em qual curso envolveria essas coisas aí me veio a mente a psicologia.
O Psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores.

  • Medicina Veterinária
Eu AMO cachorros!! (ainda terei um abrigo para ajudar os lindos desabrigados a terem um lar, que sejam bem alimentados e que ganhem muito amor) Me veio a veterinária a mente pois seria uma forma de ajudar os animais.

  • Enfermagem
Minha mãe é enfermeira e eu sempre a acompanhava no trabalho. Lembro que quando eu tinha 10 anos por aí minha amiga Bruna me disse que queria ser Obstetra e pra mim aquilo era novo, depois que ela me disse sobre o que era eu me encantei e queria ser também. 



Ainda esse ano eu perguntei a minha mãe qual curso eu faria pra ser uma Obstetra, então ela me disse que eu teria que fazer Enfermagem e fazer uma pós graduação em Obstetrícia e eu me encantei. Fiquei pensando por muito tempo se era isso mesmo que eu queria fazer na minha vida, ajudar mulher a terem seus bebês lindos e saudáveis. E hoje eu digo que SIM!!

Quero cursar e amar o que eu vou fazer! 



Enfermagem é a arte de cuidar incondicionalmente, é cuidar de alguém que você nunca viu na vida, mas mesmo assim, ajudar e fazer o melhor por ela. Não se pode fazer isso apenas por dinheiro...Isso se faz por e com amor!

Continuem me acompanhando:
quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Orange Is the New Black

Recentemente eu terminei a serie Two and a half men e fiquei louca querendo assistir uma outra, aí lembrei de um post que eu fiz indicando series (link1) (link2) e resolvi começar a assisti Orange Is the New Black e eu estou adorando. 


A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.

Continuem me acompanhando:

Indicando 5 blogs

Pela primeira vez aqui no blog eu faço uma resenha de blogs pra vocês (espero que eu faça mais vezes)!! 


Aqui na blogsfera eu vejo que as pessoas só pensam nelas, tipo elas querem crescer, ter fama, ganha dinheiro e tals (e eu tbm) mas sei que temos que ter a humildade de querer ajudar o próximo. Meu blog ainda é pequeno e para ajudar os outros blogs que são iguais ao meu, resolvi fazer uma postagem pra divulgar alguns blogs! Como eu tenho vários grupos no whatsapp pedi para que as meninas me enviassem os blog delas no meu privado para que eu avaliasse e escolhesse 5 para divulgar aqui no blog.

  • Overdose de lucidez (link)

  • Bilhete da garrafa (link)

  • Desajustada (link)
Desajustada

  • Cachos da lore (link)

  • Baú da Pih (link)
Baú da Pih



Continuem me acompanhando:
terça-feira, 24 de novembro de 2015

Tag: Conhecendo Melhor

  • Nome?
Manuela Côrtes
  • Onde você mora? 
Salvador, Bahia, Brasil.
  • Estado civil/tem filho?
  1. Acho que namorando não é um estado civil (então eu estaria solteira?)
  2. Não tenho filhos (ainda)
  • Você tem alguma mania? Qual?
Eu balanço as pernas (freneticamente) quando estou nervosa.
  • Você cumprimenta estranhos na rua?
Se alguém vier falar comigo sim, caso contrario não.
  • Quantas pessoas moram na mesma casa que você?
4 (mãe, pai e 2 (amáveis cachorros))
  •  Você está lendo algum livro? Qual?
Eu estou "lendo" 2, Narnia e Não se iluda não, porém eu não estou lendo ~vai entender~
  • Com que frequência você faz as unhas?
De 15 em 15 dias.
  • Qual câmera você usa para gravar seus vídeos?
Kodak 
  • Qual seu cheiro agora?
Lavanda - Avon
  • Você é uma pessoa sociável?
Até demais
  • Seu celular está sempre com créditos?
Com certeza
  • Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria?
Meu nariz
  • Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse?
CLARO!!!
  • Você comete algum dos pecados capitais? Qual?
Gula
  • Você é feliz?
Mais que isso
  • Você é uma pessoa vingativa?
Sempre fui
  • Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida?
Quando eu quero sim
  • Você acredita que as pessoas mudam?
Depende
  • Você gosta de ser visitada com frequência?
Não
  • Tem gente que diz que o YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso?
Que sim kk

Continuem me acompanhando:
domingo, 22 de novembro de 2015

WHIPLASH

Whiplash conta a estória de Andrew(Miles Teller), um jovem baterista que sonha ser o melhor de sua geração, como fez o seu maior idolo, Buddy Rich. Após chamar atenção do reverenciado mestre do jazz Terence Flatcher (JK Simons), Andrew entra para a orquestra principal da sua escola de musica, que por sinal é a melhor dos Estados Unidos. No entanto, a convivência com o mestre Terence e a pressão de ser o baterista titular acaba fazendo com que Andrew transforme seu sonho em uma obsessão, colocando todos os aspectos da sua vida em segundo plano, até mesmo pondo em risco a sua vida para que possa agradar o mestre.
Um filme que contém desde a euforia e perseverância em busca de um sonho até se perder dentro do próprio, e tudo isso regado a ótimas atuações, principalmente por parte de JK Simons( Mestre Terence), que em algum ponto fará você odiá-lo.
Essa é a recomendação de hoje, abraços.(Lauro)

Gypsy, Boho e Folk

A moda sempre se inspirou nos movimentos culturais e históricos para reproduzir novas tendências e estilos. Algumas inspirações são passageiras e outras nem tanto, como é o caso do 'gypsy', 'boho' e 'folk' que vieram para ficar tanto nas passarelas como na moda urbana. (GNT)

Eu sou uma pessoa louca e apaixonada por esses estilos, pena que não posso aderir-los. Nesse post eu falo das diferenças desses estilos e vários look's para vocês se inspirarem.


GYPSY: por conta da natureza nômade, existe uma dificuldade geográfica em classificar a origem do povo cigano. Cada clã provém de uma região, e por isso preserva tradições distintas, mas é inegável que as cores vivas estão presentes neste estilo.
Peças chaves: lenços coloridos, tecidos com aplicações de pedrarias ou bordados e acessórios de diferentes materiais.

 

  

 


Folk: a palavra deriva do inglês e significa ”povos”. Na ”Folk Music”, as inspirações vêm da tradição rural ou da música folclórica, elementos traduzidos pela moda através de peças rústicas e artesanais.
Peças chaves: tons terrosos que se misturam a flores campestres e estampas delicadas. Franjas, coletes, tricôs, botas pesadas e muita camurça.

   
  

    


Boho: vem de bohemian of soho”, movimento francês da década de 20, no qual um grupo de intelectuais acreditava na simbiose da moda e da arte. Já nas décadas de 60 e 70, o movimento tomou força no bairro do Soho, em Londres. O estilo mistura o hippie chic – movimento sessentista – com o boêmio e elementos étnicos.
Peças chave: túnicas, couro, padronagens fluídas, peles (fake), seda e muitos acessórios como o chapéu floppy.

   



 

Quero todas as roupas, apaixonada ever ♥

Continuem me acompanhando:


Ilustração, design e desenvolvimento: