Óleo de ricino


O óleo de rícino tem propriedades antibacterianas e antifungicidas, ajudando a combater e prevenir fungos e infecções diversas do couro cabeludo, como micoses e até caspas.


O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo, rico em ácido ricinoleico e, ao contrário das mesmas, não é tóxico, já que a ricina não é solúvel em óleo.

O produto é muito utilizado na prevenção da queda dos cabelos, pois consegue fortalecer os fios e fazer com que cresçam mais fortes e saudáveis.

Além disso, o óleo de rícino consegue hidratar os cabelos com muitos bons resultados, conseguindo-se cabelos mais macios e brilhantes.

A hidratação com óleo de rícino consegue colocar fim às pontas duplas e ao ressecamento dos fios, além de reduzir o volume dos cabelos.

A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos.

Após isso, colocar uma touca plástica e deixar o produto agir por algumas horas. Depois de passado o tempo, já se pode enxaguar os cabelos com o shampoo de uso normal.

Outra forma de utilização é acrescentar 1 tampinha de óleo de rícino ao creme de hidratação e usar como sempre se costuma fazer. O óleo irá potencializar os efeitos da hidratação e nutrição dos cabelos.


Ao contrário do que se pode pensar, o óleo de rícino não é tóxico. Muitas pessoas têm essa preocupação, pois a semente da mamona é tóxica e pode-se pensar que fará mal se for aplicada nos cabelos ou de outra forma.

Entretanto, não é isso o que acontece, pois o óleo é feito a partir da parte da semente que não tem toxicidade. Portanto, pode ser utilizado sem problemas.

A hidratação com óleo de rícino é uma excelente opção para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis. Faça o uso desse tratamento e em poucos dias desfrute de cabelos incríveis.


  • Onde ele pode ser encontrado
O óleo pode se encontrado em farmácias e/ou em feiras.

E aí o que acharam? Deixe sua resposta nos comentários e siga nossa pagina no facebook.
Facebook Instagram Youtube Twitter

Fonte: Dicas saúde da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Ilustração, design e desenvolvimento: